sábado, 11 de junho de 2011

Um ato de maturidade - desculpar-se

Desculpar-se: um ato de maturidade,humildade e consideração para com o outro.



Conheço tantas pessoas que se julgar realistas,com um caráter inquestionável,íntegros,...
Que exigem um comportamento dito 'sensato',e não percebem suas falhas,e mesmo quando as percebem,não admitem.


Isso é tão triste.


Alguns dizem que são orgulhosos demais para pedir desculpas...mas esse ato não está associado a orgulho,tem mais a ver com caráter! Pois se uma pessoa não assume seus atos,não admite que errou e pede desculpas,pela ofensa,grosseria,enfim...ela estará de certa forma afastando a pessoa ofendida,e isso demonstra que ela não teve a menor consideração para com o outro.


Quando nos desculpamos,além de demonstrar à outra pessoa que nos importamos,nos sentimos mais justos,mais verdadeiros...e demonstramos que podem sempre contar conosco,pois se um dia errarmos,pediremos desculpas e tentaremos não cometer o mesmo erro.


Deixo aqui o meu humilde pedido de desculpa à todos,
se alguma vez fui grossa,não tive consideração,ou deixei alguém na mão...
Quero que saibam que podem sempre contar comigo;pois se eu errar,terei caráter suficiente para admitir e me desculpar.



Angélica Fátima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário